Acolhe UFSC

12/05/2021 10:02

A Universidade Federal de Santa Catarina agora conta com o AcolheUFSC, uma página de divulgação que concentra os serviços que colaboram para a saúde mental de discentes, servidores e terceirizados.

Esta página foi concebida pela Comissão Permanente de Monitoramento da Saúde Psicológica Universitária visando dar suporte, fortalecer, ampliar e conferir visibilidade às redes de serviços da UFSC referidos à atenção psicossocial. Surge das demandas evidenciadas pela Pandemia da COVID-19, mas para além dos efeitos desta, afirma-se como necessário enquanto ação permanente na Universidade, a partir de uma concepção ampliada de saúde.

Os serviços divulgados na página foram categorizados em cinco grupos, sendo eles: Acolhimento, Rodas de Conversas Temáticas, Projetos, Rede de Atenção Psicossocial Municipais e Materiais de apoio.

Assim, convidamos a comunidade para se encaminhar ao Campus do qual você faz parte, em seguida à  categoria  do seu interesse, que mais se aproxima da sua demanda!

Acesse: https://acolheufsc.ufsc.br/