Campanha de Vacinação contra Influenza em Blumenau

09/05/2018 16:40

Iniciou no dia 23 de abril em todo o Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Blumenau, a campanha segue até o dia 1º de junho, de segunda a sexta-feira, em 62 unidades de saúde do município – sete Ambulatórios Gerais e 55 ESFs. A vacina protege contra os vírus A (H1N1 e H3N2) e B.

O “Dia D” de mobilização nacional da campanha será no dia 12 de maio, um sábado, quando todos os postos ficarão abertos para imunizar a população, das 8h às 17h.

Gostaríamos de lembrar que professores da rede pública estão dentro do grupo prioritário, e, portanto, recebem a vacina gratuitamente nos postos de saúde. Segue abaixo relação dos postos de saúde que estão atendendo. Além disso, disponibilizamos abaixo relação de estabelecimentos para vacinação na rede particular, para aqueles que não se enquadram nos grupos prioritários e desejam buscar a vacina.

De acordo com a Secretaria de Promoção da Saúde do Município, os professores terão que apresentar o último holerite para comprovação do exercício da profissão, além, é claro, da carteira de vacinação.

 

Confira quem integra os grupos prioritários de vacinação:

– Pessoas com mais de 60 anos;
– Crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos;
– Gestantes;
– Puérperas (até 45 dias após o parto);
– Trabalhadores da saúde;
 Professores das redes pública e privada;
– Povos indígenas;
– Adolescentes acima de 12 anos sob medidas socioeducativas;
– População privada de liberdade;
– Funcionários do sistema prisional;
– Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, com prescrição médica;

 

Locais de Vacinação na Rede Pública

Locais de Vacinação na Rede Particular