Comissão apresenta propostas sobre teletrabalho em audiência pública no dia 13

11/10/2022 13:31

O grupo de trabalho instituído pela Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) para apresentar propostas relativas ao trabalho dos servidores técnico-administrativos da UFSC promove na quinta-feira, 13 de outubro, uma audiência pública para tratar do tema. Na ocasião, serão apresentadas aos servidores as sugestões da comissão visando a implementação do teletrabalho na Universidade. A audiência ocorrerá no Auditório da Reitoria, às 10 horas e terá transmissão online.

Esta será a segunda reunião aberta para tratar do tema. A primeira foi realizada em 29 de setembro, a pedido de um grupo de servidores da UFSC interessado na adoção do teletrabalho, e teve a presença do reitor Irineu Manoel de Souza e da vice-reitora Joana Célia dos Passos. Naquela ocasião, a comissão apresentou um relato dos trabalhos já desenvolvidos e ouviu sugestões de servidores, tal como a ideia de implementar projetos-piloto de teletrabalho em algumas unidades da UFSC.

Para apresentar as propostas, o GT criado em 25 de agosto tem se dedicado a analisar diversos documentos, tais como o relatório do grupo criado na gestão anterior, as portarias 448 451/2022/GR, relatórios da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a flexibilização da jornada de trabalho, normativas internas de outras instituições de ensino superior e legislações relativas ao assunto.

Além do teletrabalho, a comissão também estuda outros temas relacionados às atividades dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs), como flexibilização da jornada de trabalho e dimensionamento de pessoal na UFSC.

Notícias da UFSC