ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS PELO SOUGOV.BR

28/01/2022 12:22

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas informa que já é possível alterar seus dados cadastrais como: endereço, titulo de eleitor, nacionalidade, UF de nascimento, raça/cor, grupo e fator sanguíneos, estado civil, e-mail e telefone, através do aplicativo SouGov.br ou pelo site https://sougov.economia.gov.br/ (veja aqui como).

O aplicativo SouGov.br, desenvolvido pelo Governo Federal, vem para substituir o Aplicativo Sigepe Mobile e outros sistemas como o Sigepe Gestor, Sigepe Talento e Sigepe Servidor, gradativamente. O objetivo é tornar o SouGov.br um canal único de atendimento a direitos e benefícios gerados em função da relação de trabalho com a Administração Pública Federal.

A PRODEGESP disponibilizou uma página – https://prodegesp.ufsc.br/sou-gov-br/ – apresentando o SouGov.br e reunindo as principais informações e orientações. Nela, é possível acompanhar o andamento dos processos que se adaptarão aos novos fluxos utilizando o aplicativo.

Passo a passo para criar conta Gov.br, realizar o download e realizar instalação do aplicativo: https://prodegesp.ufsc.br/files/2021/05/Orienta%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-SOU-GOVBR.pdf

Vídeo sobre Acesso ao aplicativo SouGov.br: https://youtu.be/jzktfuYqmv0

Acesse aqui os serviços disponíveis: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/servicos-disponiveis-aplicativo-sou-gov.br

Acesse aqui os tutoriais: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/app-sou-gov.br/tutoriais-aplicativo-sou-gov.br

Acesse aqui o FAQ: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/perguntas-e-respostas