Direção da UFSC Blumenau emite nota aos servidores

21/09/2021 10:56

A Direção da UFSC Blumenau emitiu nesta terça-feira, 21 de setembro, uma nota de orientação aos servidores do campus sobre a utilização de equipamentos durante a Pré-fase 2, iniciada em 20 de setembro. Confira abaixo a nota na íntegra:

Prezados servidores,

Considerando que a UFSC entrou na Pré-fase 2, que é um momento de transição, de preparação e planejamento para o retorno gradual das atividades presenciais, gostaríamos de orientar a todos os servidores do campus, tanto docentes quanto técnicos-administrativos, que verifiquem com antecedência as condições de uso dos seus equipamentos de trabalho, sejam eles de informática, de laboratório ou de apoio. Alguns computadores, por exemplo, estão desligados há muito tempo e, ao serem inicializados, podem necessitar de atualizações ou formatações, o que pode demorar algum tempo, atrasando a realização da atividade planejada.

Então, antes de programar alguma atividade presencial no campus que dependa de algum equipamento, façam um teste previamente para se certificar de que esse equipamento esteja funcionando de forma correta. Caso necessitem de apoio técnico quanto aos equipamentos de informática, entrar em contato pelo e-mail  ou pelo Whatsapp (48) 3721-3388.

Lembrando que, até que todos os setores tenham seus planos de trabalho aprovados, os servidores devem continuar realizando o procedimento de acesso aos prédios conforme Portaria Normativa nº 01/2020/BNU, que prevê reserva dos ambientes para cada dia, declaração de entrada por dia de acesso e limite máximo de duas pessoas por ambiente simultaneamente. Após a aprovação e divulgação dos planos de trabalho, haverá uma flexibilização deste procedimento, e os servidores assinarão uma única declaração on-line, válida durante toda a vigência do plano.

Cordialmente,
A Direção.