Serviço de Atenção Psicológica da UFSC promove encontros online e gratuitos de psicoterapia

11/06/2021 17:24

O Serviço de Atenção Psicológica (SAPSI) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove o Grupo de Psicoterapia Breve,  com o objetivo de oferecer apoio emocional e social aos participantes, desenvolvendo habilidades de interação, estratégias de resolução de conflitos, e de enfrentamento de problemas (tudo em absoluto sigilo). A atividade é online e gratuita.

São disponibilizadas 26 vagas para quaisquer pessoas acima de 18 anos. As inscrições estão abertas até  23 de junho de 2021 ou até que sejam preenchidas todas as vagas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para o endereço:

Os encontros ocorrerão uma vez por semana, com duração de 1h30 cada, entre junho e setembro desse ano. Ao todo serão 12 encontros, com os participantes divididos em dois grupos, cujos encontros serão às quarta-feiras, das 16h às 17h30; ou às sextas-feiras, das 10h às 11h30.

Para participar do grupo na modalidade online, é indispensável que a pessoa interessada disponha de: 1) Aparelho eletrônico com câmera (computador, ou laptop, ou celular); 2) Fones de ouvido; 3) Boa conexão à internet; 4) Local/espaço físico com absoluta privacidade durante a realização dos atendimentos.

Mais informações na página do Sapsi.