Divulgadas orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação

24/05/2021 17:10

O Comitê Municipal de Retorno às Aulas divulgou orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da Educação. A nota técnica 022 traz a divisão dos trabalhadores em 16 grupos e a ordem de prioridade para vacinação de cada um deles. A data de início está mantida para o dia 31 de maio.

Documentos necessários para recebimento da vacina contra a Covid-19:

• Documento de identificação com foto
• CPF ou Cartão SUS
• Contracheque impresso
• Declaração do gestor da instituição (clique aqui)

A declaração deve ser preenchida com os dados do servidor (no campo matrícula, informar o Siape) e enviada para o e-mail , solicitando a assinatura do Diretor da Unidade.

Cadastro (apenas para quem ainda não fez)

Até o dia 28/05 está aberta a segunda etapa do cadastro dos profissionais da educação, apenas para quem não realizou o cadastro na primeira etapa, entre os dias 30 de abril e 10 de maio. Para acessar o formulário, clique aqui.

Vacina da gripe

A vacina da gripe já está liberada para todos os profissionais da Educação. Neste caso, os documentos necessários são: documento de identificação com foto, contracheque e carteira de vacinação (se tiver). O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau.

Lembrando que, após tomar a vacina contra a Influenza, é necessário aguardar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.