Servidores participam do curso Do Planejamento à Resolução de Problemas

12/12/2019 18:45

Nos dias 03, 04, 11 e 12 de dezembro, servidores do Campus Blumenau participaram do curso de capacitação Do Planejamento à Resolução de Problemas, ministrado pelo servidora Carolina Suelen da Silva, Diretora Administrativa do campus.

O curso teve como objetivo capacitar os servidores sobre conceitos teóricos e práticos de planejamento, priorização e resolução de problemas, por meio de ferramentas administrativas, que possibilitem aos servidores aplicar e atuar como agentes de melhoria em seus respectivos ambientes de trabalho.

A ementa do curso abordou os tópicos: Gestão do Tempo, Produtividade, Propósito, Planejamento, Priorização, Execução e Resolução de Problemas, os quais foram expostos por meio de slides, vídeos e dinâmicas em grupo. O curso permitiu a viabilização de discussões práticas sobre o trabalho exercido na UFSC, bem como formas de organização e planejamento pessoais.

Dentre as atividades realizadas no curso, o PDI da Universidade foi utilizado para que os participantes pudessem propor projetos para o Campus, os quais foram posteriormente submetidos na Chamada Anual de Projetos do Campus Blumenau. Além disso, os participantes também tiveram a oportunidade de aprender e mapear processos de seus respectivos setores.