Lançado novo sistema para requisição de transporte oficial

31/10/2019 13:23

A Diretoria Administrativa da UFSC Blumenau lançou esta semana um novo sistema para requisição de transporte oficial, já disponível no site do campus. A ideia é tornar mais ágil os procedimentos de solicitação e de aprovação dos pedidos, além de diminuir as possibilidades de falhas no processo.

Carolina Suelen da Silva, diretora administrativa da UFSC Blumenau, conta que, além de agilizar as solicitações de transporte, o novo sistema também traz novos recursos. “Agora é possível ‘pedir carona’ em uma viagem já aprovada sem nenhuma burocracia. Neste caso, o requerente da viagem será notificado por e-mail. Também foram incorporadas a opção ‘clonar’, que duplica todas as informações do evento e o usuário só precisa informar a nova data; e a possibilidade de fazer alterações no pedido, sem ter que preencher uma nova requisição”, conta Carolina.

O sistema foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação do Campus Blumenau. O técnico em Tecnologia da Informação Fabian Früchting conta que iniciou o projeto em março deste ano e que o resultado é fruto da solução de problemas e incorporação das sugestões de melhorias apontadas pelos usuários do formulário antigo, além de sua própria experiência em desenvolvimento de sistemas. “Das funcionalidades do novo sistema, cerca de 40% vieram da minha experiência profissional e 60% das ‘regras do negócio’, que são as demandas dos setores envolvidos na administração do processo de requisição de transporte”, avalia Fabian.

O novo sistema ficou um mês em teste e agora passará por um período de ajustes. Sugestões de melhorias sobre a utilização podem ser enviadas para o e-mail .

Os servidores que já haviam submetido pedidos de viagem no antigo formulário devem verificar se a reserva consta na nova agenda. Se houver alguma divergência nas informações, entrar em contato também pelo e-mail .

O serviço de transporte oficial está disponível para todos os servidores que precisem se deslocar, a serviço da UFSC, para outras cidades ou para outros endereços dentro de Blumenau. Servidores que possuem autorização para dirigir carros oficiais podem optar, no momento da solicitação, se querem ou não ser o motorista da viagem.

Para fazer uma solicitação e visualizar a agenda do transporte oficial da UFSC Blumenau, acesse: https://adm.blumenau.ufsc.br/veiculos.

(Daiana Martini/Comitê de Comunicação UFSC Blumenau)