UFSC Blumenau e PRODEGESP promovem o curso de Princípios Básicos de Prevenção e Combate a Incêndios

08/10/2018 12:35

A UFSC Blumenau, em parceria com a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas e com a Divisão de Saúde e Segurança do Trabalho, realizou o curso “Princípios Básicos de Prevenção e Combate a Incêndios” no Campus BlumenauO curso ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de setembro, e foi ministrado presencialmente pelos servidores Luciane Kammers e  Leonardo de Souza.

O objetivo do curso foi instruir os participantes na ação de prevenção de combate e princípios de incêndios, com base na NR-23 e NBR 14276, preparando-os para o manuseio dos equipamentos e conscientizando-os da importância da manutenção e do uso dos extintores, hidrantes e demais equipamentos de proteção individual e coletiva disponibilizado na instituição UFSC .

A abertura da turma em Blumenau foi motivada pelos sinistros que ocorreram no Campus no ano de 2017, que evidenciaram a necessidade  e urgência de capacitar os servidores, a lidar com essas situações.

O curso foi muito bem avaliado pelos servidores participantes, os quais estão motivados a buscar a possibilidade de implantação de uma Brigada de Incêndio, além de atuar nas melhorias a serem realizadas no Campus Blumenau no que se refere a prevenção de incêndios.

Fotos do Curso: