UFSC Blumenau promove o curso de Cerimonial Universitário

31/07/2018 14:02

A UFSC Blumenau, em parceria com a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas e com o Departamento de Cultura e Eventos, realizou o curso “Cerimonial Universitário” no Campus BlumenauO curso ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de julho, e foi ministrado pelo Mestre de Cerimônias da UFSC, Pompilio Geraldo Fidelis Neto.

O objetivo do curso foi capacitar e atualizar os participantes quanto às técnicas de cerimoniais universitários a fim de que estes sejam capazes de planejar e conduzir um evento de cerimonial.

A abertura da turma em Blumenau foi motivada pela necessidade de capacitar os servidores para organizar a primeira cerimônia de colação de grau do Campus Blumenau, que acontecerá no dia 04 de agosto de 2018, na qual estão se formando alunos dos cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática. Além disso, o Campus Blumenau quer conceber um Comitê Permanente de Eventos Institucionais, e a viabilização desse curso foi o primeiro passo.

A capacitação foi ministrada na modalidade presencial, e além dos servidores do Campus Blumenau inscritos no curso, participaram também servidores do Instituto Federal Catarinense, na qual foi possível compartilhar experiências de solenidades das instituições.

Fotos do Curso: