UFSC Blumenau promove o curso “Rotinas e Práticas Administrativas para o Campus Blumenau”

18/07/2018 14:49

A UFSC Blumenau, em parceria com a Coordenadoria de Capacitação de Pessoas, realizou o curso “Rotinas e Práticas Administrativas para o Campus Blumenau”. O curso ocorreu nos dias 04, 05 e 06 de julho, e foi ministrado pelos servidores Carolina Suelen da Silva, Giullia Pimentel e Leandro Cunha Rocha.

O objetivo do curso foi apresentar aspectos fundamentais das rotinas administrativas necessárias para o exercício das atividades no Campus Blumenau, proporcionando ferramentas e compartilhando boas práticas administrativas que capacitam os servidores a atuarem em seus respectivos setores com eficiência e propriedade.

O curso foi ministrado por servidores do próprio Campus, e surgiu da necessidade, por parte do servidores lotados em Blumenau, de aprenderem as ferramentas disponíveis pela UFSC para o trabalho administrativo, além de revisar conhecimentos acerca de priorização, planejamento e redação oficial. Além disso, o curso foi aplicado à realidade do Campus Blumenau, com exercícios práticos e exemplos reais do dia-a-dia do Campus, além de discussões e análises críticas sobre a Universidade e o papel do Campus.

A capacitação foi ministrada na modalidade presencial e abordou temas como “SPA: Introdução e Práticas no Campus Blumenau” , “Priorização: Utilização de Técnicas nas Tarefas Administrativas”, “Redação Oficial: Aplicações para o Campus Blumenau” e “Organização de Documentos Oficiais: Como Utilizar os Sistemas Disponíveis”.

Formandos do Curso de Rotinas e Práticas Administrativas para o Campus Blumenau