Divulgação dos Resultados da Avaliação de Desempenho

26/09/2017 10:24

A PRODEGESP comunica a todos os servidores da UFSC que o resultado da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação já se encontra disponível no SIGAD.

Considera-se que o resultado foi bastante positivo, tendo em vista que das 3.748 avaliações, somente 10 avaliações não foram realizadas, o que demonstra o comprometimento da Instituição com este processo essencial para a gestão de planejamento e desenvolvimento dos seus servidores.

A Avaliação de Desempenho dos Servidores TAE da UFSC foi reestruturada com base na Resolução Normativa n° 82/CUn/2016. Esta Resolução normatiza os objetivos, as competências, a periodicidade, os procedimentos, a metodologia, os resultados, bem como outras disposições referentes à Avaliação de Desempenho.

Durante o mês de agosto de 2017 (01/08/2017 a 01/09/2017) e durante a prorrogação do prazo (11/09/2017 a 15/09/2017), a Avaliação de Desempenho foi realizada por meio do Sistema Gestor de Avaliação de Desempenho (SIGAD). Este Sistema foi elaborado visando aprimorar o processo de avaliação de desempenho e a potencializar as ações da área de desenvolvimento e gestão de pessoas. Todo o processo avaliativo foi realizado por meio virtual, disponível 24 horas por dia e acessível a partir de qualquer computador conectado a internet.

Como forma de tornar o processo mais participativo e levar em consideração a percepção dos participantes da avaliação de desempenho, será enviada por e-mail uma pesquisa de opinião acerca de todo o processo. Com os resultados, a PRODEGESP terá um parâmetro para que possa aperfeiçoar os procedimentos e o SIGAD para futuras avaliações.

A PRODEGESP também vem estudando formas de integrar os resultados das avaliações de desempenho nas demais ações da área de gestão de pessoas, como por exemplo: afastamentos, licenças, capacitações e movimentações.

Maiores informações e notícias sobre o processo de avaliação de desempenho dos servidores TAE, acesse o site: http://avaliacaodedesempenho.ufsc.br/

A Equipe da DAFDC também está disponível para quaisquer dúvidas no e-mail:  e nos ramais: 4291 e 4287.